sexta-feira, 22 de março de 2013

Como Cuidar de Mandarins e Diamante de Gould

Olá amigos!
Como prometido,vim aqui fazer a postagem sobre os mandarins e os diamantes de gould.
Vou começar pelos mandarins.

Conhecendo o Mandarim

O Mandarim ou Diamante mandarim é um pássaro considerado doméstico,que pertence a classe dos passeriformes.Ele é originário da Austrália,como as calopsitas e os periquitos australianos.
É possível diferenciar o sexo do mandarim: os machos tem uma mancha vermelha ou castanha na região das bochechas e cantam,enquanto a fêmea tem uma lágrima e apenas piam.
Eles reproduzem quando completam 4 a 6 meses,mas é aconselhável com 9 meses.O período mais recomendado para a reprodução dos mandarins é de julho a setembro.


Como Cuidar

O Mandarim se alimenta da mistura de sementes,constituída de painço,alpiste,aveia,vários tipos de arroz com casca.Além disso,se alimentam de frutas e verduras,como couve,jiló,almeirão,escarola,espinafre,banana e mamão.Não pode dar aos mandarins abacate,alimentos humanos e sementes de frutas.

A gaiola deve ser retangular se for para a reprodução,e de ferro.Também tem as gaiolas de arame,que também são recomendadas.

O mandarim é um pássaro muito sensível,por isso deve deixá-lo em um local fresco e tranquilo.Não pode deixar ele em locais muito frios ou quentes.Tomar sol apenas de manhã,no máximo por 10 minutos.Sempre deve ter na gaiola uma banheira com água para ele tomar banho(nos dias de calor).

Conhecendo o Diamante de Gould

O diamante de gould é um pássaro também considerado doméstico,da família dos passeriformes.Ele é um dos pássaros mais procurados como animal de estimação,por ser colorido.
Não são pássaros bons para chocar,por isso sempre deve ter um ama-seca(manon) para chocar os ovos deles.Deve-se reproduzi-lo com 10 meses.

Como Cuidar

deve-se alimentá-los com alimentos bem diversificados, para que tenham boa saúde. Comem sementes (alpiste, painço branco, painço português, senha, milheto, gergelim branco e com casca), verduras (almeirão e chicória), farinhas (farinha de rosca, de ovo), areia média de rio bem lavada (ajuda na digestão), casca triturada de ovo de galinha, siba, suplementos vitamínicos e protéicos (duas vezes por semana) e vinagre de maçã fermentado naturalmente (uma vez por semana).

A gaiola deve ser uma própria para canários,ou mesma retangulares,que seria bem melhor.Banho de sol apenas pela manhã,e deixar disponível uma banheira para banho

Essa foi a postagem de hoje,espero que tenham gostado!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário